Sem comprovação de renda

Caso você esteja em informações de empréstimos ou crédito pessoal sem comprovação de renda, normalmente, realizar pesquisas e comparar alguns tipos de opções podem ajudar muito você a encontrar taxas de juros que sejam menores.

Com certeza a grande promessa de empréstimo sem comprovação de renda sempre parece ser muito tentadora para aqueles que apresentam restrição no nome, porém, nem sempre a situação de não necessitar comprovar renda pode ser uma opção interessante devido aos juros.

Sendo assim, para que você faça a escolha da melhor opção de crédito, você deve pesquisar e realizar uma comparação das principais ofertas que se encontram no mercado.

Entenda mais sobre o assunto sem comprovação de renda

Atualmente, conseguir um empréstimo sem comprovação de renda é muito comum, e isso ocorre devido ao fato de diversas pessoas não terem como comprovarem as suas rendas ou então se encontrarem negativadas.

É muito comum que você encontre alternativas de empréstimos que não exijam comprovação de renda, no entanto, as financeiras e os bancos sempre irão precisar de uma garantia de retorno financeiro, e é por isso que você deve ter atenção nas modalidades que aceitam tal tipo de condição, as quais são:

  • Empréstimo com garantia: esse é preciso que você possua algum bem como forma de garantia caso você não quite o crédito, sendo esse bem um imóvel ou um carro.

Geralmente, o bem usado como forma de garantia fica com você durante todo o pagamento do empréstimo, pois ele só irá ser retido pela instituição financeira em situações de inadimplência.

Quanto as vantagens desse tipo de empréstimo são em relação aos juros que são mais inferiores e o prazo do pagamento que é bem maior.

  • Penhor: esse tipo de empréstimo é parecido com o de garantia, no entanto, os bens são deixados de precaução para a instituição financeira são joias, em que elas ficam no banco como uma garantia, sendo esse um empréstimo que não é muito usado.
  • Avalista: essa é uma opção para aqueles que tem uma pessoa que queira ajudar durante o processo da contratação de crédito, podendo ser pais, avós, filhos, entre outros.

Com isso, a principal função do avalista é a disponibilização da sua comprovação de renda ou de bens como uma forma de garantia para que o indivíduo consiga que o empréstimo seja aprovado, sendo o avalista bastante parecido com o fiador de imóveis.

  • Microcrédito: essa modalidade é garantida para aqueles que procuram realizar o investimento no próprio negócio, sendo um empréstimo de valor pequeno para os microempreendedores.

Dessa forma, uma das primeiras coisas que você deve realizar quando deseja realizar um empréstimo sem comprovação de renda é fazer uma boa pesquisa, pois isso irá fazer com que as instituições que não possuem vínculos com o Banco Central não sejam cogitadas.

Além disso, vale lembrar que é importante que as taxas de juros sejam sempre comparadas entre as diferentes empresas, onde com isso se torna mais fácil que você consiga taxas mais baixas.

Por isso, realize a verificação de todos os requisitos antes de fazer a contratação desse tipo de serviço, além de ser essencial ainda que você leia o contrato com muita atenção para que não tenha qualquer tipo de surpresa futuramente.

Portanto, se você pretende realizar um crédito pessoal ou empréstimo sem comprovação de renda, saiba que essas linhas oferecem taxas de juros elevadas, pois as chances de inadimplências, isto é, de não pagar as parcelas, são consideradas elevadas, o que representa um risco para a instituição financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *