Restrições de Crédito: o que fazer para limpar o nome?

 

Não há vergonha nenhuma em admitir que muitos de nós, brasileiros, já passamos por situações de restrições de crédito. Nessa hora, é essencial saber como limpar o nome.

Estar com o nome sujo pode acarretar em diversas situações desconfortáveis, que vão desde o impedimento de obter financiamentos, até a dificuldade de comprar em diversos pontos de venda.

Saiba mais sobre como limpar o seu nome se você estiver com restrições de crédito e recomece a organizar sua vida financeira hoje mesmo!

Como lidar com restrições de crédito?

Estar contando com restrições de crédito pode determinar se você pode obter um empréstimo e até mesmo onde você mora ou trabalha.

– As pontuações de crédito são criadas a partir do seu histórico de crédito e podem determinar diversos fatores em sua vida.

– No entanto, muitas pessoas não sabem por onde começar quando se trata de construir, melhorar ou limpar seu nome. Três problemas comuns de crédito são:

  • Falta de histórico de crédito suficiente;
  • Pedido de crédito recusado;
  • Fraude e roubo de identidade.

Abaixo estão algumas dicas sobre como lidar com esses problemas.

1-) Falta de histórico de crédito suficiente

Muitas pessoas podem não saber que não ter histórico de crédito ou ter um histórico de crédito limitado pode criar problemas semelhantes a informações negativas em seu nome.

– Se você não tem um histórico de crédito, não está sozinho. Um em cada dez adultos experimenta ” invisibilidade de crédito “.

  • Muitos mais não têm histórico de crédito suficiente, contando com um crédito “magro” e incapaz de atuar para gerar uma pontuação de crédito decente.

Pessoas com pouco ou nenhum histórico de crédito podem achar difícil solicitar um empréstimo ou alugar um apartamento.

O que você pode fazer

Tome medidas para ajudar a construir seu histórico de crédito com responsabilidade.

– Há vários produtos considerados úteis para estabelecer ou reconstruir históricos de crédito e oferecem a você a oportunidade de praticar pagamentos pontuais informados às empresas de relatórios de crédito.

  • Estes podem incluir cartões de crédito, empréstimos para construtor de crédito ou cartões de crédito para lojas de varejo.

2-) Pedido de crédito recusado

Se você tiver sido negado em um pedido de empréstimo ou linha de crédito, existem medidas que você pode tomar para melhorar sua pontuação de crédito ou disputar informações imprecisas em seu relatório de crédito.

O que você pode fazer para evitar as restrições de crédito nesse caso

Se você foi negado devido a um “arquivo de crédito insuficiente”, pode usar essa lista de verificação para saber como criar e manter um bom crédito.

Se um credor rejeitou o seu pedido com base no seu relatório de crédito, ele deve fornecer informações específicas sobre o motivo pelo qual o seu pedido foi rejeitado ou dizer que você tem o direito de saber mais sobre o motivo da sua negação no prazo de 60 dias.

Melhore seus relatórios de crédito

Melhore seu histórico de crédito com algumas práticas recomendadas, como o pagamento de suas contas em dia e a limitação do uso do crédito a não mais do que um terço do seu limite de crédito.

Pague sua dívida

As mais diversas empresas brasileiras estão dispostas a negociar sua dívida em diversas vezes, permitindo que você consiga limpar seu nome sem precisar fazer um novo empréstimo para pagar de uma vez uma conta atrasada.

Sendo assim, entre em contato com a loja, estabelecimento ou serviço que você está em dívida e limpe seu nome através de uma negociação simples e rápida que pode mudar sua vida!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *