Resgate de pontos do cartão de crédito: como conseguir?

 

Usar dinheiro ou cartões de débito para pagar contas quando você poderia estar ganhando pontos de recompensas com um cartão de crédito significa jogar dinheiro fora – dinheiro que se soma a longo prazo. Entenda mais sobre o resgate de pontos do cartão de crédito.

Algumas pessoas são tão boas no jogo de resgate de pontos do cartão de crédito que são capazes de financiar viagens ao redor do mundo quase que exclusivamente em pontos.

Claro, para isso, você tem que realmente usar os pontos para eles fazerem algum bem a você.

Isso pode parecer óbvio, mas um número surpreendente de pessoas nunca resgatam suas recompensas de cartão de crédito, de acordo com uma nova pesquisa do Bankrate.com. Saiba mais sobre o assunto.

Pesquisa sobre resgate de pontos do cartão de crédito

Enquanto 38% das pessoas trocam regularmente seus pontos no cartão de crédito por brindes – como dinheiro de volta ou passagens aéreas, alguns relatórios constataram que 31% dos portadores de cartões nunca resgataram recompensas – nem ao menos uma vez.

Empresas de cartão de crédito contam com isso. É parte da razão pela qual eles podem oferecer bônus de inscrição tão exuberantes e ainda gerar lucro.

– “É possível que as pessoas não resgatem suas recompensas porque têm o mesmo cartão por tanto tempo, que não percebem que acumularam pontos”, disse Saks Frankel, analista de recompensas em cartões de crédito.

– Matt Freeman, diretor de produtos de cartão de crédito da Navy Federal Credit Union, descobre que os clientes resgatam mais quando recebem lembretes sobre suas recompensas.

– “Na minha experiência, quanto mais nossos membros são lembrados sobre os benefícios de seus cartões, incluindo seu banco de recompensas, mais eles resgatam”, disse Freeman.

Aproveite o momento para resgatar suas recompensas ou trocar seus pontos por brindes e produtos de qualidade para seu dia a dia. Aprenda agora como fazer isso.

Afinal, como funciona o resgate de pontos do cartão de crédito?

O resgate de pontos do cartão de crédito específico para o seu caso depende muito do banco escolhido por você e do tipo de cartão que você possui.

Porém, de forma geral, para conseguir, inicialmente, obter pontos em seu cartão de crédito, é preciso efetuar um login, criar uma senha, adicionar seus dados pessoais e se inscrever em um programa de recompensas.

– Feito isso, com o tempo, compras que você efetuar serão convertidas em pontos que podem, futuramente, serem trocados por mercadorias, passagens e muito mais.

  • Quando você conseguir acumular a quantidade de pontos desejada para efetuar determinadas compras, entre no site de seu banco e consulte os produtos disponíveis para você, clicando sobre eles e adquirindo-os.

Feito isso, basta apenas aguardar para receber o seu – ou os seus produtos – em casa. A grande maioria dos bancos possui essa opção e a busca por produtos específicos também é uma opção possível em momentos de necessidade.

Opções de resgate de pontos do cartão de crédito com os quais você pode contar

  • Desconto em dinheiro

Reduza o saldo do seu cartão de crédito usando pontos através do resgate de pontos do cartão de crédito.

  • Cartões de presente

Resgate vales-presente para serem usados em supermercado, posto de gasolina e restaurantes.

  • Mercadorias

Transforme seus pontos em gadgets, produtos para higiene pessoal, acessórios e muito mais.

  • Portais de Viagem

Resgate companhias aéreas, propriedades de hotel e aluguel de carros nos mais diversos países para sua viagem.

  • Transferência de Pontos

Transfira seus pontos facilmente para programas de fidelidade de viagem variados.

É importante pontuar que o resgate de pontos do cartão de crédito pode variar de acordo com o cartão escolhido. Porém, sabendo mais sobre essa opção, escolha seu banco e aposte nela!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *