in

Investimentos com Maior Rentabilidade

Fazer investimentos com maior rentabilidade, é o que todas as pessoas que estão começando a investir desejam. Mas, para que isso seja possível, é muito importante conhecer mais sobre investimentos altos, para que você não erre na hora de aplicar o seu dinheiro em algum lugar.

Quando pensamos em investir, a primeira coisa que nos vem à mente é a poupança, mas, há tempos ela já deixou de ser um investimento com maior rentabilidade, apesar de ser muito segura.

Sabemos que o país vem passando por uma crise econômica, e isso, afeta diretamente os meios de investimentos, e o quanto eles podem ser rentáveis e seguros. Por isso, a melhor dica é sempre procurar um investimento que tenha o seu perfil, e diversificar a sua carteira.

Investimentos com Maior Rentabilidade

Conheça os investimentos com maior rentabilidade

Na hora de escolher um investimento para colocar o seu dinheiro, é importante observar além da rentabilidade, também a liquidez, e o que você deseja fazer com este dinheiro, se o investimento é a longo, ou a curto prazo. Para que assim, você escolha um tipo de investimento que realmente vai atender as suas necessidades.

Investimento a curto prazo:

CDB de liquidez diária;

O CDB é um tipo de investimento popular, que significa Certificado de Depósito Bancário. Ele é um empréstimo onde você empresta um capital para o banco, para que ele possa fazer empréstimos para os seus clientes.

Neste caso, a rentabilidade está nos juros que o banco vai te devolver sobre o valor que você emprestou. A rentabilidade, se aproxima da taxa Selic, tendo um aporte inicial de R$ 1.000,00.

LCI e LCA;

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito Agronegócio (LCA), são bem parecidas, só o que muda, é onde o banco vai aplicar o seu dinheiro.

Você pode encontrar estes investimentos em opções de curto prazo, que vão de 90 a 180 dias. Sendo que o seu rendimento é de 90% a 96% do CDI.

Ele possui isenção de imposto de renda, e tema data e a rentabilidade acordados no momento do investimento.

Fundos DI;

Eles, são Fundos de Renda Fixa Referenciados DI, nele, o indicador de rentabilidade, acompanha o benchmark. Ele possui a taxa básica de juros Selic, ou dos títulos indexados ao CDI.

Para investir nesta modalidade, o investimento mínimo deve ser de 95% do valor total de investimento em títulos públicos que são atrelados à Selic, ou em títulos privados de baixo risco.

O rendimento neste caso, pode ser superior a 100% do CDI, mesmo diante das reduções.

Veja quais são pontos importantes do Fundo DI

Veja quais são os pontos importantes que devem ser observados para investimentos com maior rentabilidade:

  • Acompanha a taxa básica de juros Selic, ou os títulos indexados ao CDI,
  • Ele é o fundo mais conservador entre todos os fundos;
  • É indicado para os investidores que desejam proteger o seu patrimônio;
  • O investimento pode ser resgatado a qualquer momento, sem haver período de carência, e sem comprometer o rendimento.

Estes, são os investimentos com maior rentabilidade no momento. Porém, existem ainda outras opções para investir, como já mencionamos aqui, é importante estar atendo ao seu perfil investidor, e ao que você planeja fazer com o seu dinheiro investido.

Assim, você poderá escolher corretamente o investimento que vai trazer para você alta rentabilidade, e que seja seguro para o que você planeja.

Sendo assim, foi possível conhecer os investimentos com maior rentabilidade, que estão disponíveis no mercado, e entender melhor como cada um deles funciona. Assim, você está pronto para fazer o seu investimento, e ter alta rentabilidade para concluir os seus projetos.

Recomendados Para Você: