Empréstimo Pessoal: Guia Completo

Sobre o guia completo do empréstimo pessoal, saiba que esse é considerado como um produto financeiro que é garantido por bancos e também por financeiras, os quais emprestam dinheiro ao solicitante, sem que haja a necessita de uma comprovação para a sua finalidade.

Assim, se trata de um contrato de crédito entre um cliente e uma instituição financeiro, onde o cliente normalmente irá receber uma determinada quantia prévia, porém, acrescida de juros, em que tal quantia terá que ser devolvida em um prazo determinado.

Com isso, o empréstimo pessoal pode ser uma solução muito prática para aqueles que precisam de um dinheiro urgente para uma finalidade, em que na maior parte das vezes, é sempre solicitado para uma emergência, para a quitação de dívidas, entre outras situações.

Conheça mais sobre o guia completo do empréstimo pessoal

Se você deseja saber mais sobre o guia completo do empréstimo pessoal, saiba que no momento de pedir um, é sempre realizado uma análise de crédito, a qual irá determinar uma resposta que pode ser positiva ou negativa.

Geralmente, um dos primeiros passos para você conseguir o seu empréstimo pessoal é ter conhecimento sobre o porque você necessita desse dinheiro, em que essa pode ser uma alternativa, por exemplo, para a quitação de uma dívida, ou alguma emergência familiar, entre outros motivos.

Assim, quando você possui um objetivo mais claro na sua mente você já consegue pedir somente uma quantia em que você irá precisar naquele momento, e irá fazer um planejamento para realizar o pagamento do que pegou emprestado.

Quanto as documentações que são exigidas, elas geralmente podem variar conforme a instituição financeira e o fato de você ser ou não um correntista do banco. Porém, de uma forma geral, para a solicitação de um empréstimo pessoal, é necessário o RG, CPF, comprovante de residência e de renda.

Quais são os tipos de empréstimo pessoal?

Sobre os tipos de empréstimo pessoal, essa é uma modalidade muito comum, em que para a sua solicitação não é necessário a comprovação de como o dinheiro irá ser usado.

Com isso, de uma maneira geral, ele pode ser pago através de boleto, de cheque e até mesmo por débito automático na sua conta corrente, conforme a sua instituição financeira.

Além disso, outra forma de empréstimo é o consignado, onde tal modelo cobra taxa de juros bem menores que a modalidade pessoas, se diferenciando por não ser necessário a apresentação e garantias, nem a comprovação de finalidades.

Assim, as parcelas podem ser descontadas de forma direta do seu salário e, por isso, essa opção não se encontra disponível para todas as pessoas, onde ela é somente acessível para os aposentados, os quais apresentam um valor de parcelas que são descontados da conta benefício do INSS, e de funcionários de empresas que possuem convênios com a instituição.

Dessa forma, aqueles que apresentam um bem, como por exemplo um carro ou então um imóvel próprio, podem então considerar ainda refinanciá-lo para poder conseguir um dinheiro emprestado. Mas, nesse caso, o bem é sempre dado como forma de garantia na negociação, o que pode ajudar a reduzir os juros que são cobrados.

Sendo assim, procurar recorrer a um empréstimo pessoal pode ser uma excelente alternativa para que você consiga quitar as suas dívidas que normalmente cobram juros mais altos, como o caso do cheque especial ou então o cartão de crédito, ou ainda solucionar algum problema financeiro mais urgente.

Porém, para que você não necessite pegar sempre dinheiro emprestado, é extremamente importante que você faça um investimento em uma ótima organização financeira e ainda crie um fundo de emergência para tais situações.

Portanto, se você queria saber sobre o guia completo sobre o empréstimo pessoal, saiba que para solicitar é necessário que você tenha já 18 anos de idade ou mais, e possua um CPF ativo, além de ser preciso a apresentação do RG dentro da validade de 10 anos desde a sua data de emissão. Além disso, ainda podem pedir comprovante de residência e de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *