Empréstimo na Caixa – Como conseguir?

 

Está precisando de dinheiro para uma emergência? O empréstimo na Caixa é uma alternativa bastante procurada para isso. A Caixa Econômica Federal está entre os maiores bancos do país que têm este tipo de crédito, e vale a pena conhecer as condições. Saiba como conseguir:

O que é o empréstimo da Caixa?

​O Crédito Pessoal Caixa é um empréstimo que pode ser utilizado como você quiser e precisar. Existem diferentes alternativas para você escolher a que melhor se encaixa à sua realidade e capacidade de pagamento.

As parcelas podem ser pagas de uma única vez ou ainda em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada.

Como funciona?

O primeiro passo para pegar empréstimo na Caixa é abrir uma conta no banco. Isso pode ser feito em qualquer agência próximo de você. Uma vez que você vire um cliente, você terá acesso ao Crédito Pessoal Caixa.

Para obter o empréstimo você pode contratar o serviço diretamente com o seu gerente, realizar a operação pelo site ou pelo caixa eletrônico. Os dois últimos  casos dependem do limite do seu crédito pré aprovado.

O mais provável caso você seja um cliente novo, é que a única forma de solicitação seja com o gerente. Independente da maneira escolhida, é preciso optar pelo tipo de crédito que será obtido:

  • Crédito Pessoal Único Pré-Fixado

Esse tipo de empréstimo possui um prazo de pagamento entre 1 a 60 dias, a partir do momento em que for aprovado. O pagamento pode ser feito em até duas parcelas. A primeira parcela deve ser paga com pelo menos 30% do valor total. Nesse tipo de empréstimo, você acerta desde o início o quanto vai pagar.

É ideal caso você precise um dinheiro no curto prazo, mas que terá capacidade de pagar logo em seguida.

  • Crédito Pessoal Caixa Mensal Pré-Fixado

Nesse tipo de empréstimo, o prazo de pagamento é entre 1 a 48 meses. No momento da contratação dos serviços, o total vai ser calculado com juros pré-fixados. Dessa forma, você sabe de antemão a taxa que vai pagar em cada uma das parcelas, sem nenhuma surpresa futura.

  • Crédito Pessoal Caixa Mensal Pós-Fixado

Esse tipo de crédito possui um prazo de pagamento entre 4 a 36 meses. Diferentemente do anterior, os juros não são pré-fixados e por isso, o valor de cada uma das parcelas pode ser diminuído ou aumentado dependendo de mudanças de taxas de juros da economia.

  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Esse empréstimo é semelhante ao mensal pré-fixado com a diferença de que só está disponível para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa.

O salário funciona como uma garantia para a Caixa e por isso, essa condição de crédito tende a ter juros melhores para o cliente. Assim como na sua versão tradicional, o prazo de pagamento é entre 1 e 48 meses.

  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Esse empréstimo é semelhante ao mensal pós-fixado com a diferença de que só está disponível para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Assim como na sua versão tradicional, o prazo de pagamento é entre 14 e 36 meses.

Documentos necessários

Para todos os tipos de crédito disponíveis, os documentos necessários são bem semelhantes. De um modo geral, basta apresentar os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Todos esses dados serão analisados no momento da contratação e o seu limite aprovado dependerá dessas informações apresentadas. Para qualquer um dos empréstimos, também é necessário ser maior de 18 anos.

Além do crédito pessoal, é possível pegar outros tipos de empréstimos na Caixa, procure seu gerente e veja qual o melhor para sua situação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *