Empréstimo consignado: entenda essa modalidade

Hoje em dia é muito comum as pessoas recorrem em fazer um empréstimo consignado, seja para conseguir o equilíbrio em suas contas ou até mesmo para realizar um sonho.

Antes de optar por algum tipo de crédito é importante saber procurar pelas opções que têm as menores taxas do mercado. O empréstimo consignado é considerado um bom negócio.

Esse tipo de empréstimo consignado é uma modalidade onde as parcelas cobradas são descontadas diretamente da folha de pagamento da pessoa contratante. Desta forma a financeira tem maiores garantias de pagamento, assim podendo ter taxas de juros mais baratas.

Esse é um dos melhores negócios para quem precisa de dinheiro, além do mais com o empréstimo consignado você não deixa de pagar as parcelas, já que são descontadas diretamente do seu salário.

Saiba um pouco mais sobre empréstimo consignado

O empréstimo consignado é exclusivo para as pessoas que trabalham com com registro em carteira de trabalho, além de aposentados e pensionistas do INSS.

No caso de Servidores públicos, eles podem conseguir taxas ainda mais atrativas por terem mais estabilidade profissional.

Em alguns casos, pode-se dizer que até mesmo pessoas com restrição de crédito conseguem contratar esse tipo de crédito, podendo assim aproveitar essa oportunidade para regularizar suas finanças.

Caso você tenha interesse em conseguir esse tipo de crédito, a primeira coisa a fazer é passar a saber se a empresa em que você este registrado tem convênio com alguma instituição financeira, esse tipo de informação você poderá ter no RH de sua empresa.

Para solicitar o seu um empréstimo consignado, você terá que comparecer a uma instituição financeira e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, além de comprovante de residência e de renda.

No empréstimo consignado não é preciso ser correntista do banco definido para fazer a solicitação.

Sobre a quantia a ser solicitada varia muito dos rendimentos do cliente, por exemplo o valor comprometido que será cobrado mensalmente não pode ultrapassar mais que 30% da sua renda.

Outro item muito importante sobre o empréstimo consignado é que é possível ter mais de um empréstimo ao mesmo tempo, porém vale lembrar que o valor somado de todas as parcelas precisa respeitar o limite de não ultrapassar os 30% da renda do contratante.

Como você viu, aqui em nosso artigo esse tipo de crédito oferece para você as menores taxas do mercado a ainda mais, você terá mais comodidade na forma de pagamento.

Vale ressaltar que é muito importante, antes de solicitar esse tipo de empréstimo, se planejar, pois não se esqueça de que ele representará uma redução no seu salário todos os meses, até que o financiamento seja totalmente pago.

Muitas pessoas hoje em dia vêm optando em fazer o empréstimo consignado, pois esse crédito é considerado uma das melhores opções para as pessoas que estão precisando de um dinheiro extra, mas não tem condições financeiras de pagar parcelas muito altas e principalmente taxas absurdas, como são cobrados em outros tipos de financiamentos.

Então se você desejar pagar menos juros essa é a melhor opção para você, onde ambos ganham, afinal como o pagamento é descontado diretamente do salário do contratante, essa é uma forma de garantia da instituição financiadora também.

Tendo a garantia de pagamento em dia, do crédito financiado, sabemos que o risco para a empresa é bem menor em comparação as outras formas de pagamentos encontradas no mercado. Essa garantia ajuda com que os juros cobrados no empréstimo consignado sejam bem menores do que em um empréstimo pessoal normal.

Vale lembrar de que nessa opção de empréstimo consignado o dinheiro que você financiou poderá ser utilizado para qualquer fim, sem nenhum tipo de restrição, além do mais, esse dinheiro costuma ser liberado muito mais rápido.

Finalizando, ressaltamos que assim que o perfil for aprovado, o dinheiro cair na conta do contratante em 24 horas. Porém em alguns casos, podemos dizer que o prazo para a liberação do dinheiro muda um pouco de uma instituição financeira para outra, mas fique tranquilo que geralmente não demora a ser liberado o crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *