Antigamente existia certo tabu quando falávamos de recorrer aos empréstimos. Hoje em dia, devido às melhoras nas taxas e organização da transação, solicitar empréstimos bancários tem se tornado uma boa opção para quem está com problemas financeiros. Está pensando em solicitar crédito, mas não sabe como funciona? Saiba como simular um empréstimo no Itaú!

Com a tecnologia, o procedimento se tornou extremamente prático e rápido! Muitos processos são totalmente onlines.

De uma forma segura, prática e rápida, você consegue a aprovação do seu crédito pessoal e em algumas horas já tem o dinheiro na conta.

Realizar um empréstimo no banco Itaú pode salvar sua vida financeira, ou financiar um novo negócio. As taxas e parceladas são personalizadas para você, de maneira que não pese no seu orçamento.

Está querendo saber como funciona essa transação? Esse artigo vai te explicar um pouco mais desse universo financeiro e te dizer como simular um empréstimo no Itaú.

Como simular um empréstimo no Itaú

Saiba que simular um empréstimo no Itaú é um procedimento rápido e simples, podendo ser feito totalmente online!

No próprio site do Itaú, você seguira para a área de crédito pessoal e depois irá acessar a seção “simulador”.

A primeira informação requerida é sobre a quantidade de parcelas que você deseja pagar pelo empréstimo, podendo ser feito em um único pagamento ou em maiores parcelas.

Ao informar o site, você será direcionado para outro formulário que irá pedir o valor desejado do empréstimo e quantidade de parcelas.

Também será preciso dizer qual a data de vencimento da primeira parcela e escolher entre simulação de empréstimo com seguro ou simulação de empréstimo sem seguro.

Feito isso, o site irá calcular o valor a partir dos dados apresentados e pronto! O seu empréstimo é simulado em segundos!

A respeito da taxa de juros, ela será exposta no passo “resultado” que consta no formulário e é apresentada por “Taxas de Juros Remuneratórios”.

O que é preciso para conseguir empréstimo no Itaú

Se você decidir realizar o pedido de crédito após simular o empréstimo do Itaú, saiba que algumas diretrizes são seguidas para sua liberação.

Primeiramente, é necessário que você tenha, no mínimo, 18 anos de idade e é necessário ter uma conta ativa no banco Itaú.

O banco avaliará parâmetros como o cadastro do cliente, renda, histórico de movimentação de conta, capacidade de pagamento, situação na Receita Federal, cadastro de órgãos de proteção ao crédito, etc.

Se você já tem uma conta no banco Itaú, há a vantagem do crédito pré-aprovado. O valor é calculado de acordo com o seu perfil e já está disponível para uso.

Caso não seja cliente do banco e deseja um empréstimo do Itaú, será necessário abrir uma conta.

Conheça as vantagens de fazer o empréstimo do Itaú:

  • As parcelas podem ser feitas em até 48 vezes.
  • Carência de 90 dias para pagar a primeira parcela.
  • A data do vencimento das mensalidades fica a seu critério.
  • O banco tem seguro que garante o pagamento das parcelas do empréstimo pessoal em caso de alguma emergência (desemprego, problemas de saúde…)

Diferentes tipos de empréstimo

O empréstimo pessoal é um dos créditos mais fáceis de conseguir, porém há outras modalidades que podem te interessar.

Crédito consignado, crédito com garantia e antecipação do décimo terceiro salário também são possíveis utilizando o sistema de créditos do banco Itaú.

Agora que você já sabe como simular um empréstimo do Itaú e como esse procedimento é simples e fácil, não deixe de olhar a proposta de crédito que o banco pode oferecer!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!