Como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida

Quando a pessoa tem o nome sujo isso acaba virando uma preocupação constante, muitos consideram motivo de vergonha ter o nome fichado no SPC ou Serasa (mas precisamos entender que isso acontece e é muito comum). Se esse é o seu caso e quer livrar-se disso, descubra como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida.

Aqui você vai descobrir como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida sem cair em golpes e algumas outras dicas.

Como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida

Antes de falar como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida vamos explicar como funcionam as empresas que são responsáveis por propagar esse tipo de informação aos bancos e comércio.

O SPC e o Serasa são empresas privadas, mas que funcionam com uma função pública e essas entidades são responsáveis por armazenar os dados dos cidadãos.

Quando você deixa de pagar uma dívida o cobrador pode passar o seu nome para alguma dessas empresas e, neste caso, esse registro fica disponível para os bancos e qualquer empresa que forneça algum tipo de produto.

Ou seja, o SPC e o Serasa fazem um registro e disponibilizam todos os “nomes sujos” (negativados) de maneira gratuita.

Mas, para que isso serve? Isso serve como um suporte para as outras firmas na hora de avaliar o perfil do comprador ou de alguém que esteja pedindo um empréstimo.

Quando a pessoa está inadimplente, muitas concessões são cortadas (empréstimos, novos cartões de crédito, etc.), pois ela passa a ser vista como “mau pagador”.

Por isso os negativados ficam tão ansiosos para limpar o nome e CPF, mas como fazer isso se não há dinheiro para pagar a dívida?

Se você quer saber como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida, a resposta é muito simples: espere 5 anos e pronto!

Após esse período o SPC e o Serasa retiram o registro de devedor e as outras empresas não saberão que você deixou de pagar uma dívida.

Evite que seu nome vá parar no Serasa ou no SPC

Como medida de precaução, a pessoa deve se prevenir para que seu nome não vá parar no Serasa ou no SPC. Pois isso é mais fácil do que limpar o nome e CPF sem pagar a dívida.

Confira as dicas abaixo:

  • Se organize com o seu orçamento: veja quanto você ganha e quais são seus gastos fixos.
  • Retire do saldo que sobrou uma pequena porcentagem e coloque em uma poupança.
  • Gaste ou compromete apenas o que sobrou, caso contrário o acúmulo de dívidas terá um efeito dominó.
  • Lembre-se: sempre terá que pagar o cartão de crédito. Parcelar é apenas amortecer a dívida, mas ela ainda existirá, portanto, controle os gastos no cartão.

Golpes que propõem limpar o nome e CPF sem pagar a dívida

O desespero das pessoas que desejam limpar o nome e CPF sem pagar a dívida pode prejudicá-las nesse momento e muitas acabam caindo em golpes, principalmente pela internet.

Hoje em dia é muito comum encontrarmos anúncios do tipo “limpo seu nome por apenas R$15,00” e coisas do gênero.

Parece bobagem, mas muitos negativados caem nesses golpes e acabam perdendo mais dinheiro ainda. Há sempre uma pessoa de ma fé tentando aproveitar de um momento de fragilidade.

Há até mesmo aqueles que cobram para consultar se o seu nome está ou não no SPC ou no Serasa, sendo que isso pode ser feito gratuitamente.

Agora que você sabe como limpar o nome e CPF sem pagar a dívida, resta ser paciente e organizar melhor os seus gastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *