Como escolher o cartão de crédito para viajar?

 

Em qualquer viagem, é necessário ter um bom planejamento para evitar gastos desnecessários e conseguir aproveitar todos os momentos com as ferramentas e vantagens que estão à disposição. Uma dúvida recorrente é como escolher o melhor cartão de crédito para viajar?

O cartão de crédito é uma ferramenta praticamente indispensável para qualquer viajante. Além da praticidade, eles tem diversos benefícios extras como permitir que seus gastos sejam transformados em pontos e posteriormente convertidos em milhas aéreas e hotéis.

A melhor maneira de garantir tranquilidade e economizar o seu dinheiro é pesquisar. No mercado existem muitas opções de cartão de crédito que são ótimos para viajar, veja algumas dicas para observar na hora de escolher o seu:

Milhas e pontos de recompensa

Para quem pretende economizar esse é um ponto importante a se observar na hora de escolher seu cartão e uma maneira inteligente de usar o seu dinheiro. Ao utilizar seu cartão de crédito, o valor gasto é convertido em certa quantidade de pontos que você depois pode trocar por passagens aéreas ou hospedagem.

Cuidado com a anuidade

Geralmente os cartões de crédito com uma anuidade mais alta, possuem pontos de recompensa maiores e melhores.

Entretanto, isso nem sempre é verdade, por isso o melhor é pesquisar bastante todas as opções disponíveis no mercado e analisar o preço da anuidade e o beneficio que cada um deles pode te proporcionar antes de escolher o seu.

Taxas de juros

Considerar as taxas de juros é imprescindível, pois pode aumentar muito seu gasto e a maioria dos cartões de crédito possuem taxas de juros bem altas.

A chave é sempre pesquisar com as empresas fornecedoras de crédito e tentar sempre se manter em dia, não parcelar ou atrasar pagamento das faturas para que os juros não sejam tão pesados nos eu orçamento.

Seguro de viagem

Geralmente é oferecido como uma vantagem adicional em alguns cartões. Se você costuma viajar para o exterior, essa cobertura é essencial para emergências relacionadas à saúde e também para a seus pertences.

Basicamente, esse benefício por si só poderia fazer com que a taxa anual cobrada no cartão valesse a pena. É geralmente aconselhável que você verifique a cobertura oferecida no caso do cartão ser roubado ou perdido quando no exterior. Algumas empresas dão assistência global.

Facilidade para resgatar as recompensas

Não adianta que suas compras te rendam muitos pontos se você não conseguir resgata-los não é mesmo? Identifique se o seu cartão de crédito possui uma boa taxa para resgatar suas milhas e pontos.

Uma dica é não usar apenas uma única companhia aérea quando você for fazer uso das suas milhas e tiver o máximo de flexibilidade ao utilizar as recompensas obtidas.

Qual cartão de crédito escolher, afinal?

O melhor sempre, é você comparar todos os benefícios e desvantagens incluindo os gastos com manutenção do crédito, e escolher o mais ideal para sua viagem.

Confira sempre, os termos e condições de todos os programas de recompensa e taxa dos mesmos para não haver nenhuma surpresa desagradável durante sua viagem.

Além de todos esses benefícios, o seu cartão permite que você saia com mais tranquilidade, sabendo que não precisará carregar grandes quantias de dinheiro seja para pagar sua hospedagem, passagens ou para os seus gastos do dia-a-dia.

Com um limite de crédito maior, um cartão de crédito também pode proporcionar maior liberdade financeira. Você não terá que se preocupar com as despesas inesperadas que surgirem durante sua viagem podendo lidar com elas com mais facilidade. É um método de pagamento flexível e permissivo.

Se você ainda não tem um cartão de crédito para sua viagem, com estas dicas de como escolher o melhor cartão de crédito para viajar você com certeza irá optar pelo melhor custo benefício no mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *