Atolado nas contas do cartão de crédito? Como parcelar

maioria das pessoas já sabem que o cartão de crédito é sempre utilizado para a compra de serviços e produtos, sendo que uma das principais maneiras de pagamento é sempre o parcelado.

No entanto, poucos sabem que também é possível pagar o boleto do cartão de crédito, e se você está atolado nas contas do cartão de crédito, então saiba como parcelar.

Porém, ao invés de começar pagar tudo no cartão de crédito, é interessante que você busque conhecer os custos e as todas as limitações de tal tipo de pagamento, além de não adiantar deixar tudo para depois e, com isso, não possuir o dinheiro para pagar toda a fatura.

Se você encontra atolado nas contas do cartão de crédito, então saiba como parcelar

Se você está atolado nas contas do cartão de crédito, então é interessante que você saiba como parcelar, onde primeiramente você deve saber se o seu cartão possui a funcionalidade de pagar toda a fatura no cartão.

Normalmente existem três maneiras possíveis para o pagamento de um boleto utilizando um cartão de crédito, o qual é:

  • Por meio da internet banking, você deve acessar a sua conta na internet, procurar pela alternativa opção, colocar o código de barras do boleto, escolher a opção de pagamento cartão de crédito e autorizar com a sua senha.
  • Ou então você pode pagar pelos aplicativos de bancos.
  • E, por fim, fazer a opção de pagar por telefone através da central de atendimento.

Normalmente, nos aplicativos dos bancos, é preciso que haja uma autorização prévia do aparelho no caixa eletrônico do seu banco ou então por meio da internet banking, em que certos casos, é preciso até mesmo que haja uma conversa com o gerente do seu banco para que ocorra a liberação.

Já em relação a central de atendimento, é possível a realização do pagamento, se o seu banco oferecer esse tipo de serviço, e com isso, é essencial que haja a verificação se o seu banco faz a permissão disso e qual irá ser o valor do serviço.

É vantajoso realizar o pagamento com cartão de crédito?        

Mesmo que o seu banco não cobre taxas pelo serviço, não é vantajoso pagar os boletos com cartão de crédito devido ao IOF, o qual é o Imposto por Operação Financeira que é cobrado em todas as transações financeiras.

Dessa forma, se você possuir dinheiro para pagar uma conta, não utilize o cartão de crédito, e se você não possuir o dinheiro no momento, faça uma avaliação se vale a pena se endividar por tal conta que você necessita pagar.

Quais são as tarifas cobradas pelo serviço do cartão de crédito?

Normalmente, cada baco se encontra livre para fazer a cobrança do preço que desejar pelo serviço de pagamento de contas do cartão de crédito. Além ainda da tarifa do serviço, pode ser cobrado ainda o IOF, sendo possível ainda que haja juros no serviço, como se fosse um empréstimo.

Com isso, para que você não se enrole nas suas contas e acabe ficando inadimplente, é preciso que você controle os seus gastos, e com isso, segue algumas dicas abaixo:

  • Procure fazer sempre uma lista de tudo aquilo que você ganha e tudo o que você gasta.
  • Sempre guarde uma parte do que você ganha para casos de emergências, pensando em poupar pelo menos uma parte do seu salário.
  • Nunca comprometa mais que um terço do seu dinheiro com dívidas, se lembrando sempre de que pode ocorrer uma emergência e você pode necessitar do dinheiro extra ou então de crédito.

Portanto, se você está atolado nas contas do cartão de crédito, então vale a pena saber sobre como parcelar, onde é muito importante que você saiba usá-lo sempre com sabedoria, pois as suas taxas de juros rotativos são muito altos ao ano, em que quando chega a fatura e você não possui o dinheiro para pagar, você pode fazer o pagamento mínimo, porém, tudo pode virar uma bola de neve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *