Editores online de fotos: leves, práticos e gratuitos

Tutoriais e dicas

Seu computador é uma joça? Seu amigo nunca te emprestou aquele prometido cd do Photoshop? Não precisa entrar em depressão. Dá para editar fotos na internet mesmo, e conseguir resultados muito bons! Juro que eu não botava muita fé nesse tipo de aplicativo online até começar a fazer esse post e adorar vários efeitos que encontrei. É claro que tem um monte de coisa bizarra, mas é só usar o bom senso e aproveitar. ;) Além disso, alguns sites funcionam exatamente como programas, com interface super parecida, e você ainda tem a vantagem de não precisar instalar.

Aí vão alguns editores (todos grátis) para facilitar sua vida:

BeFunky

O BeFunky é um serviço bem completo onde você pode se registrar ou fazer direto o upload da sua foto e editá-la. Ele permite ajustes básicos como recorte, redimensionamento, luz, temperatura, filtros de cores etc. Tem também efeitos prontos e, apesar de eu ter colocado exemplos mais “sóbrios”, há opções para adição de molduras, textos ou goodies – que são imagenzinhas estilo clipart que você pode inserir na sua foto. Enfim, tem um monte de frescura para deixar muita gente feliz! rs

Pixlr-o-Matic e Pixlr

Um dos mais populares é o Pixlr-o-Matic. Nele você também faz o upload direto da foto e a edita diretamente. Entre as opções estão ajustes predefinidos de cores, sobreposição de texturas e molduras. Minha parte preferida são as sobreposições com os efeitos de luzes! Fiquei surpresa quando vi a Ba postando alguns, porque já tinha ouvido falar do serviço, mas ainda não tinha visto edições tão lindas feitas através dele. Tanto que adorei essa primeira edição do exemplo aí!

Há também o Pixlr, um editor de fotos bem completo cuja interface lembra bastante a de programas como o Photoshop. Muito bacana! Ótima opção pra quem quer algo mais leve.

Picnik

Essa arte toda aí embaixo (fiquei gatinha na primeira edição, hein? pófalá!) foi pra mostrar que o Picnik tem várias opções diferentes de efeitos. Além das “edições prontas”, há também as colagens, em que você só precisa encaixar suas fotos e depois ainda pode enfeitar com stickers.

Photoshop Express

Tem também o aplicativo criado pela própria Adobe, o Photoshop Express! Com ele você pode fazer edições simples nas suas fotos, usando ferramentas existentes no próprio PS. Além de recortar e redimensionar, também dá para realizar ajustes de iluminação, exposição, balanço de branco, melhorar a nitidez da foto e até corrigir olhos vermelhos. Tem alguns “efeitos prontos” também, menos bonitinhos do que os dos sites anteriores, mas tá valendo!

O site requer o cadastro do usuário. Se você já tem um Adobe ID – aquele que a gente usa para fazer o download do Photoshop e de outros programas da Adobe no site deles -, já pode usar direto, se não, é só se cadastrar. ;)

Outros editores

E aí, gostou? Já usa algum? Conhece outros sites no estilo?

42 ideias sobre “Editores online de fotos: leves, práticos e gratuitos

  1.  

    Eu não sabia por onde perguntar, se não puder perguntar por aqui mil desculpas.

    Como eu coloco o theme Perfect Lullaby no meu Tumblr ? Eu não consigo achar ele de jeito nenhum. Me ajuda?

  2.  

    Emi eu amei!Esse post ajuda muitoO eu já conheço o Pixlr uso e muito ele,mais não conhecia o Pixlr-o-Matic,BeFunky é lindo os efeitos vou conhecer agorinha mesmo eu adorei esses efeito de deixar só uma parte da foto colorida no Photoshop Express poquer eu já tentei fazer um tutorial que tinha aqui mesmo e não consegui pq não sei mexer direito no photoshop,nossa estou encantada vou visitar tds agora pq eu adoro colocar efeitos nas minhas fotos pra postar no blog e nas minhas agendas,bjoO!

  3.  

    Oi Emi…
    Adorei a postagem, de todos esses sites eu já havia usdo o picknik mais não conhecia nenhum dos outros…
    Muito interessante mesmo a postagem…

    Passando também pra avisar que o meu blog está novamente ativo, então se quiser pode dá um pulinho por lá…
    Beijos =*

  4.  

    eu vi o pixlr-o-matic no blog da lola, mas eu nem edito direito minhas fotos no photoshop, não curto muito essas coisas. mas é legal saber que tem, praqueles momentos de aperto.

    beijo! é bom te ter de volta :)

  5.  

    Muito bom o post!
    Antigamente eu usa esses sites, mas depois que eu ganhei o meu smart comecei a editar as fotos por ele. O Photoshop Express tem o app de Androd e o Pixlr-o-Matic também :]

  6.  

    Dicas super legais, eu já conhecia Pixlr-o-Matic :D, mas os outros ainda não… vou experimentar todos, depois de conto oq achei.

    PS: Hey, obrigada pela visita. Também achei o sue blog lindo, haha, também não resisti e vi vários posts.
    Quer fazer parceria?
    bjss


    andressa

    legal!

  7.  

    Feliz Aniversárioooooooooooooooo!
    Muito sucesso, felicidades, paz, amor, conquistas, sabedoria e que todas suas qualidades só aumentem nessa nova etapa. Que ela seja a melhor da sua vida até o momento :)


    iemai

    Obrigada, obrigada, obrigaaada!!! :)))

  8.  

    taí, nunca usei qualquer editor online (e nem conhecia esses aí, acredita? ah, acho que já tinha ouvido falar do Pixlr-o-Matic). se bem que, ultimamente, tenho tido preguiça de tirar fotos… imagine editá-las! D:

  9. Pingback: Editores online de fotos: leves, práticos e gratuitos | Livros e afins

  10. Pingback: Editores on-line de fotos « Tony Cavalcanti Fotografias

  11. Pingback: Favoritos de Dezembro e Janeiro | L'Objet Trouvé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">