Dicas rápidas para The Sims Social – e será que vicia?

Tutoriais e dicas

De todos os jogos do Facebook, eu só jogava Simply Hospital – aplicativo inspirado em Theme Hospital (quem também amava?! ♥) que eu descobri pelo Livejournal. Agora a E.A. lançou The Sims Social.

The Sims foi o jogo que eu mais joguei na vida e é um ciclo: você para de jogar um tempo e esquece, mas, quando bate a saudade, você joga e não consegue largar por dias. Lembro de ler uma revista antes do lançamento de TS falando sobre como ele seria. Meus olhos brilharam porque eu sabia que aquilo ali era meu jogo dos sonhos. Mas, depois de todos esses anos, mesmo sendo viciante e, pra mim, o melhor jogo de todos, ainda não é o que eu queria exatamente: porque eu sonho mesmo é com um The World, bem no estilo .hack. rs Ou seja, uma versão absurdamente melhor e mais realista de Second Life, que não me conquistou.

Quando vi as matérias sobre o lançamento de The Sims Social, pensei que seria revolucionário, mas me decepcionei bastante quando fui jogar e descobri que eu – e mais um monte de gente – tinha entendido errado, e a interação não é em tempo real. A fórmula básica de TS está lá, mas a inovação que eu esperava ainda não. É divertido visitar a casa dos amigos, principalmente pra ver como cada um está personalizando o jogo, mas interagir com um bot dele não agrega tanto.

Entre as coisas negativas, está também a Energia, que só é recarregada a cada cinco minutos, um ponto de cada vez. São esses pontos que você utiliza para fazer as interações mais interessantes do jogo – como as que rendem simoleons, e as relações com os amigos. Essa sacada para eles ganharem dinheiro virou na verdade uma demora chata que impede o jogo de ser mais viciante… e quem vai gastar se não estiver viciado?

O jogo está em versão beta e acabou de sair, então vamos ver as implementações que vão ser feitas. Por enquanto, o acesso ainda está complicado e é comum dar erros ou não conseguir carregar. A dica de limpar o cache do navegador me ajudou em várias ocasiões. ;)

Dicas

Algumas coisas que descobri nesse um dia de jogo e que acho que é bom saber.

Objetos grátis

Quer ganhar uma churrasqueira, teclado, tela de pintura, estante de livros, lareira, banheira e violão de graça? Curta a página do The Sims Social e depois visite o link “Welcome” no menu esquerdo, logo abaixo da imagem da página. Esses objetos foram liberados com o número de curtidores e outros ainda vão ser. Para pegar o seu, clique em “More To Like” no quadro que vai abrir, passe o mouse em cima do objeto e depois clique em “Get it now”. Você pode pegar todos eles. ;)

Construção de cômodos

Quando construir um novo cômodo, não se esqueça de pedir aos seus amigos para te darem uma mão. O cômodo novo só fica completo depois que três amigos topam ajudar. (Outro ponto negativo do jogo. Não vou querer encher o saco dos outros sempre, né?)

Objetos incompletos

Alguns objetos que você compra precisam ser “montados” – são aqueles que tem o desenho de um martelo logo acima do ícone na loja de objetos. Para completá-los, você vai precisar juntar recompensas de ações. Para saber o que você precisa juntar e como conseguir, clique no móvel após comprá-lo. ;)

Energia ao mudar de nível

Ao subir de nível, você ganha o máximo de energia, então observe seu status de experiência: se estiver prestes a mudar de leve, pode gastar a energia sem pena! Mas aproveite para fazer ações que não ganham pontos de experiência (como interagir com os amigos), assim você não corre o risco de perder uns pontos de energia que poderiam aproveitar melhor antes da transição.

Bônus de energia ao visitar amigos

Ao visitar seus amigos pela primeira vez no dia, você ganha um bônus de energia. Ele é marcado logo abaixo do status de energia normal. Ao sair da casa, o bônus é perdido, então aproveite e use! Não faça como eu que antes de me tocar disso, saía achando que ia poder gastar em casa. rs


É isso aí. Ainda não sei se vai ser viciante, mas melhor não riscar, hein! :*

54 ideias sobre “Dicas rápidas para The Sims Social – e será que vicia?

  1.  

    Sempre quis jogar The Sims e a primeira vez q consegui foi esse ano, através da Ovi Store. E realmente gostei. Não sou viciada em nenhum dos jogos da Face, mas esse até eu gostaria de tentar viciar. hehehe. E ótimas dicas.
    Bjs

  2.  

    Eu bem queria viciar nesse joguinho, mas durante o dia nem consigo jogar direito pois estou no trabalho… :(
    Mas eu já estou conseguindo avançar um tico no jogo! :)

    Obrigadinha pelas dicas viu? Já peguei os objetos lá 0800 hehehehe

    Beijokas!

  3.  

    Eu amava Theme Hospital também *-* Na verdade, já fizeram um jogo do The Sims com interação em tempo real, que era o The Sims Online, mas nunca vi ele por aqui.

    Eu acho que pra jogo de Facebook, o TSS está de bom tamanho, até porque tem que ser um jogo leve pela quantidade de acessos, pra quem jogou essa semana sentiu o drama de várias vezes não conseguir jogar por conta disso.

  4.  

    Eu estou tããão feliz por a minha conexão ser uma caquinha e esse jogo não carregar de jeito nenhum (meu namorado tá viciado e foi tentar abrir o jogo dele aqui em casa, lerdeza sem fim pra carregar e eu disse ‘uuufa!’). Porque se não eu já estaria viciada, com certeza.! :p

    Bisous.

  5.  

    Emii, talvez esse seja o comentário mais inútil que você já leu, mas enfim, dei uma de becky bloom e comprei um oxford florido lindo! ?
    Ah, precisava super compartilhar isso, haha, estou in love, omg!

    P.S.: não consegui me viciar no jogo. :T

  6.  

    Sem comentários para o the sims social! Eu sou completamente apaixonada pelo jogo… tdu bem, o feito para o FB não tem todos os recursos encontrados no jogo do pc – até pq não teria como – mas vale a pena ser jogado.

    Amei as dicas

  7.  

    Não sei se vai viciar tanto assim, acho mega chato ter que ficar esperando pra ter energia. Isso quebra muito a jogabilidade! Mas é divertido pra passar o tempo :)

  8.  

    “Adorei seu blog.Adoraria saber também como usar uma imagem de fundo que eu possa mudar ocasionalmente em meu tumblr.Eu uso o maçã verde. E também o tamanho de imagem que posso usar e de preferência que eu não precise hospedar a imagem.Que Deus te abençoe e td de bom!

  9.  

    eu ainda nem comecei a jogar esse aí, já que eu voltei com o meu vício no the sims 3 :P
    e é exatamente como vc disse, a gente joga, joga, fica um tempo sem jogar, aí quando volta, joga, joga e joga mais ainda, rs

    emi, eu sonhei q eu, vc e luana (pagufolia) tínhamos marcado um encontro de blogueiras, haha..

    aí eu meu lembrei da nossa saída mais enrolada do que tudo :P

    Beijo

  10.  

    Puxa, que pena!
    Eu entrei, mas a página do the sims, no welcome não aparece esta página que vc postou.
    Aparece play now.
    Puxa, fiquei triste. :(


    iemai

    É, eles mudaram isso :( Mas ainda dão alguns presentes de vez em quando. Dá uma passeada pela timeline da página no Facebook que você ainda encontra alguns itens grátis! :)

  11.  

    Ganhe SIM CASH GRÁTIS ! abaixo do jogo tem uma propaganda da NETFLIX, onde diz: Conheça a netflix e ganhe simcash ! CONTINUAR.
    Aparecerá umas perguntas, tudo mostrando a propaganda do netflix, daí no final você ganha simcash por ter participado! Aproveite ! já que não tem outra forma de ganha-los a não ser comprando! rrs

  12.  

    Então, joguei aqui e as vezes, quando clico no link “hunger”, da que tem algo no caminho e pede pra eu ir no shop… so que quando vou la, não me mostra o que eu tenho que comprar…
    E AGORA???
    rsrs

  13.  

    Alguem por favor sabe me dizer como eu consigo coletar Happiness . Toda vez que mudam o tema é isso. No final eles colocam p desbloquear esse item e eu nao o consigo ter de jeito nenhum a nao ser comprando ( pagando) por moedas douradas. Ta F. Alguem????

  14.  

    eu estou viciada no The sims do facebook jah tenho uma apartamento,uma casa de praia e a simples …jah tenho 900.000 em dinheiro só ajutando uma ótima dica para vcs compra um monte de coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">