- Ele vem de uma democracia muito antiga, sabe…
- Você está querendo dizer que ele vem de um mundo de lagartos?
- Não – respondeu Ford que, àquelas alturas, já estava um pouco mais racional e coerente do que antes, tendo finalmente sido forçado a tomar uma xícara de café -, nada tão trivial. Nada assim tipo isso tão compreensível. No mundo dele, as pessoas são pessoas. Os líderes é que são lagartos. As pessoas odeiam os lagartos e os lagartos governam as pessoas.
- Ué – comentou Arthur -, achei que você tinha dito que era uma democracia.
- Eu disse – afirmou Ford. – E é.
- Então – quis saber Arthur, torcendo para não soar ridiculamente estúpido -, por que as pessoas não se livram dos lagartos?
- Isso sinceramente nunca passou pela cabeça delas – disse Ford. – Como elas têm direito de voto, acabam supondo que o governo que elegeram é mais ou menos parecido com o governo que querem.
- Quer dizer que eles realmente votam nos lagartos?
- Ah, sim – disse Ford, dando de ombros -, é claro.
- Mas – perguntou Arthur, sem medo de ser feliz – por quê?
- Porque, se deixam de votar em um lagarto – explicou Ford -, o lagarto errado pode assumir o poder. Você tem gim?
Por Douglas Addams, em “Até mais, e obrigado pelos peixes“.



















Claudinha Teles
Adorei isso! =T Bjooos
Gabriela
huauauahuahua
Muito bom!
Monikita
Hushauhsuhauhs…
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Leila
No fim nunca se sabe se esta mesmo votando no lagarto certo ;P
deborah
douglas addams é quase deus. nada como ficção científica para explicar o mundo.
Miki
Simplismente não entendi nada! rsrsrs
Mas isso deixou o texto engraçado vamos dizer! Beijos
Pingback: Tweets that mention Eleições [iemai.com.br] -- Topsy.com