AirPano: liberdade é correr pelo céu

Pela internet

O AirPano é um projeto sem fins lucrativos que disponibiliza panoramas aéreos em 3D e com alta resolução. Nele, as vistas mais belas e famosas do mundo podem ser visitadas através de tours virtuais, criados pelo grupo composto de fotógrafos e entusiastas russos.

Alguns dos panoramas são fotografados de helicópteros utilizando tripés, mas, em alguns casos, são utilizados um hexacóptero – mini-helicóptero de controle remoto com seis motores – e uma câmera que transmite as imagens em tempo real para a equipe. No site, o visitante passeia pelos lugares utilizando os controles do teclado e do mouse para determinar o zoom e escolher a direção “do vôo”.

Confesso que ele fazia parte da seleção de links daquele post do começo do mês, mas as fotos eram tão incríveis que fiquei com pena de diminuí-las ainda mais! É o tipo de site em que a gente gasta um tempão olhando tudo – e depois fica deprê porque se dá conta de que provavelmente não vai conhecer quase nenhum desses lugares durante nossa vida toda. :P

Quem quiser saber mais, além de visitar o site, pode ler a entrevista do fundador do AirPano, Oleg Gaponyuk, e do engenheiro e piloto, Stas Sedov, para o ijnet. Lá eles contam algumas curiosidades sobre o projeto.

Cada foto está linkada para o próprio tour! :)





14 ideias sobre “AirPano: liberdade é correr pelo céu

  1.  

    Nossa Emi, que íncrivel. E que pena que a gente não vai poder conhecer todos os lugares ali e muitos outros que também são lindos, né? Mas força no nosso pensamento positivo de conhecer no mínimo uns 5. :3 hehe.

    Beijo.

  2.  

    Nossa mesmo! Ficamos tão presos a nossas rotinas que esquecemos de quantos lugares lindos existem logo ali, há alguns cliques de distância. Eu amei as primeiras fotos, dão uma sensação real de como é visto de cima, meio arredondada, afinal, a Terra é redonda, rá! hahaha Ótima dica! Largarei minhas caminhadas no Street View pelo AirPano, aliás, este nome me lembra aqueles tapetes voadores do Aladin :)

  3.  

    Curti! Vou conferir o tour das pirâmides agora mesmo! (:
    Eu ri internamente quando li “e depois fica deprê porque se dá conta de que provavelmente não vai conhecer quase nenhum desses lugares durante nossa vida toda” porque também me sinto assim xD
    Mas vai… Pelo menos a gente pode conhecer um pouquinho desses lugares, mesmo que virtualmente.
    Beijo!

  4.  

    Emi, tem uma guria na matéria que pego segunda-feira que é a sua cara. Ela estava sentada na minha frente, ai fiquei pensando “será que é ela?”, e depois virou e vi que não parecia taaanto.
    Quase fico sem gostar da criatura só porque parece contigo, mas ela é gente fina e aí não tinha nada a ver isso. Deve ser coisa de aparência hahaha


    iemai

    Vixe, não ia gostar dela porque parece comigo? D: Quer dizer que não ia gostar se fosse eu? Ai hahah
    Fiquei curiosa pra ver como ela é! haha

  5.  

    ahhh, o envelope é lindo mesmo!

    wow!!!! MEU DEUS! que perfeito! *-*
    me apaixonei, não quero mais sair desse site!

    adorei, ótima dica! fotos lindas, lugares perfeitos!
    nossa, fundo do mar *-*
    ahhhhh!

    boa semana, beijos:*

  6.  

    se eu te disser que fiquei olhando todos os detalhes de Machu Picchu e sonhei que tava voando lá de noite, você acredita?
    fantástico esse site! apaixonante mesmo!


    iemai

    Depois disso aí ter me deixado ainda mais obcecada para conhecer alguns lugares, eu acredito! haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">